"Ao ser o que somos, o somos na linguagem"

Chamada de artigos da Revista Crátilo

16-01-2012 07:29

Endereço: https://www.unipam.edu.br/cratilo/

 

A Revista Crátilo aceita trabalhos de pesquisa em forma de artigo, resenha, ensaio, tradução ou entrevista, apenas de alunos de graduação de qualquer instituição do país ou do exterior. Os alunos podem estar cursando Letras ou outro curso da área de humanidades que tenham afinidade com as áreas propostas pela revista. 

 

Para a edição n.º 5/2012, que será publicada até outubro deste ano, a comissão editorial estará recebendo trabalhos até o dia 2 de fevereiro de 2012. Os textos devem ser enviados para o e-mail da revista, observadas as normas de publicação.
e-mail: revistacratilo@unipam.edu.br


 

Normas de Publicação


1. Os artigos enviados à Crátilo serão submetidos a um Conselho Editorial, que irá selecionar os textos a serem publicados. Os artigos devem ser redigidos por graduandos, ou recém-graduados, do curso de Letras, ou de cursos afins.

2. Os originais não devem exceder 15 laudas, digitadas em espaço 1,5, no programa Word for Windows. O texto deverá ser enviado ao e-mail da revista.

3. Os artigos devem ter um resumo em português, com 30 a 150 palavras. O resumo deve ser inserido depois do título do artigo e do nome do autor. Junto de seu nome, o autor deverá incluir, em nota de rodapé, com asterisco (*) o nome da instituição onde estuda (ou estudou), junto de seu e-mail, e/ou do nome do seu professor orientador, se for o caso.

4. Os artigos enviados devem seguir os critérios estabelecidos pela ABNT. Para facilitação no preparo de originais, seguem normas para as quais chamamos atenção:

4.1. Citações bibliográficas curtas (até 3 linhas) deverão estar inseridas no texto. Citações longas (mais de 3 linhas) deverão constituir parágrafo independente, digitadas em espaço um, ou letras menores, recuadas da margem esquerda.

4.2. As citações deverão ser seguidas do sobrenome do autor e ano da publicação (e página, se for o caso), entre parênteses: Ex: ( NOVAIS , 1998, p. 175).

4.3. As notas de rodapé estarão restritas a observações pessoais, no sentido de prestar esclarecimentos sobre informações que não estejam no corpo do texto, e deverão ser numeradas seqüencialmente.

4.4. As referências bibliográficas deverão aparecer no final do texto, em ordem alfabética de sobrenome do autor, da seguinte forma:

a) para livro: SOBRENOME DO AUTOR , Nome. Título (em itálico). Edição. Local: editora, data.

b) para artigos: SOBRENOME DO AUTOR , Nome. Título do artigo. Título do periódico (em itálico). Local, volume, número, página inicial e página final do artigo, mês e ano.

c) para artigos de congresso: SOBRENOME DO AUTOR , Nome. Título do artigo. In: NOME DO CONGRESSO , número do congresso, ano, local. Título da publicação (em itálico). Local, editora, data, página inicial e página final do artigo.

5. A Crátilo reserva-se o direito de alterar os originais, no sentido de adequá-los às normas adotadas por esse padrão editorial.

© Diretório Acadêmico de Letras da Faculdade Ages, 2010-2012

Crie o seu site grátisWebnode

Salve essa página em PDF